Ibipitanga Alerta

IBIPITANGA ALERTA

IBIPITANGA ALERTA

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Governo brasileiro envia barracas para desabrigados no Haiti

Pessoas se reúnem à beira-mar em local atingido pelo furacão Matthew em Jeremie, no Haiti (Foto: Carlos Garcia Rawlins/Reuters)

O Ministério da Integração Nacional informou nesta quarta-feira (12) que enviará nesta semana 75 barracas para abrigar vítimas do furacão Matthew no Haiti. O envio das barracas faz parte de uma série de medidas que devem ser adotadas pelo governo brasileiro para ajudar o país caribenho, informou a pasta.
O furacão Matthew deixou pelo menos 473 mortos durante sua passagem pelo Haiti na semana passada, segundo um balanço provisório oficial, divulgado pela Defesa Civil haitiana.

O furacão é o mais forte a atingir o Caribe desde 2007, e foi justamente no Haiti que o Matthew causou mais destruição. O país mais pobre das Américas foi devastado por um terremoto em 2010 e até hoje ainda não se recuperou completamente.
De acordo com o ministério, cada barraca tem área útil de 25 metros quadrados e possuem estruturas de fácil manejo e montagem, com piso e cobertura de PVC e estrutura tubular de alumínio. Segundo a pasta, as barracas facilitam o atendimento em situações de desastres naturais.
O envio das barracas deve ser feito nesta sexta (14). Na próxima semana, de acordo com o governo, as equipes de diversos ministérios devem se reunir para definir novas ações de apoio, como envio de kits humanitários e medicamentos.
O próximo voo, informou o Ministério da Integração Nacional, deve decolar de Brasília no dia 22 ou 23 de outubro.
Do G1

GOVERNO DA BAHIA

GOVERNO DA BAHIA