Ibipitanga Alerta

IBIPITANGA ALERTA

IBIPITANGA ALERTA

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Os 10 aeroportos mais assustadores do mundo

Viajar é das melhores coisas que levamos dessa vida, mas nem tudo são maravilhas – para muitas pessoas ter de viajar de avião, por mais prático e rápido que seja, é um desafio e um teste ao auto-controlo. Agora imagine se essas pessoas tiverem de aterrar em algum dos aeroportos que você vai ver abaixo.
A perícia dos pilotos conta muito, mas a verdade é que a lista não significa que estes aeroportos sejam mais perigosos. Mas para alguém que está há horas no ar e só quer colocar o pé no chão, ter de olhar para estas pistas de aterrissagem está longe de ser das coisas mais atrativas de se fazer.
Vem ver o top 10 dos aeroportos mais assustadores (mas alguns incrivelmente bonitos) do mundo. O Brasil está na lista:
1. Aeroporto Princesa Juliana, Antilhas Holandesas
Esse aeroporto internacional é assustador por ser extremamente próximo da beira da praia e ter uma pista curta. Os aviões chegam a passar de 10 até 20 metros acima da cabeça as pessoas que estão por ali.
ad_133012901

2. Aeroporto Juancho E. Yrausquin, Ilha de Saba, Caraíbas
Esse aeroporto está cercado por altas montanhas e por penhascos que acabam no mar. Além disso, a pista é relativamente curta, o que cria um risco maior para pousos e decolagens. Alguns pilotos o consideram o aeroporto mais perigoso do mundo.
Saba
3. Aeroporto da Madeira, Ilha da Madeira, Portugal
Esse é mais um aeroporto com pista curta, cercada pelo oceano de um lado e por altas montanhas de outro.
madeira-international-airport

4. Aeroporto de Lukla, Nepal
O canal History Channel considerou em 2010 esse como sendo o aeroporto mais perigoso do mundo. Ele é conhecido por ser o lugar onde várias pessoas começam a sua subida para o Monte Everest. Situado numa altitude de 2900 metros, a pista tem uma alta montanha em uma extremidade e uma queda de mil metros na outra.
LuklaAirport-1024x682
5. Aeroporto Courchevel, França
 Esse aeroporto fica próximo a uma área de esqui nos Alpes franceses. A pista não tem procedimentos de aproximação, o que torna pousos quase impossíveis quando existe nevoeiro ou nuvens baixas.
Courchevel_airport-1024x639
6. Aeroporto da Barra, Escócia
Esse é o único aeroporto do mundo no qual voos regulares usam a praia como pista de decolagem. Os horários de vôo variam de acordo com a maré, já que quando ela está alta, as pistas podem acabar no fundo do mar.
barra
7. Sea Ice Runway, Antártica
Essa pista só existe até o início de Dezembro, pois depois disso o gelo começa a derreter voltando a tomar forma de mar. Segundo os pilotos, a superfície de pouso é bem estável, e a sensação é de estar pousando no concreto.
iceRunway2
8. Aeroporto de Gibraltar
Esse aeroporto tem uma característica única: a principal pista de pouso passa pela rua principal da cidade. Veículos tem que parar para esperar as aeronaves decolarem ou aterrisarem.
GibraltarAirport
9. Aeroporto Internacional de Toncontín, Honduras
O canal History Channel considerou esse como sendo o segundo aeroporto mais perigoso do mundo. A pista está situada em um vale cercado por montanhas e só há uma pista de entrada e uma de saída para os aviões, o que aumenta o risco dramaticamente.
Tegucigalpa_Airport
10. Aeroporto Congonhas, São Paulo
E tem brasileiro na lista! Esse aeroporto fica bem no meio da maior cidade brasileira. A pista de pouso é curta e as sinalizações para guiar os pilotos começam no lado de fora do aeroporto, fazendo com que os aviões se aproximem assustadoramente de prédios e casas na região.
congonhas-airport
By Nomades Digitais

GOVERNO DA BAHIA

GOVERNO DA BAHIA