Ibipitanga Alerta

IBIPITANGA ALERTA

IBIPITANGA ALERTA

terça-feira, 11 de outubro de 2016


VAQUEJADA: Em Barreiras também houve protesto

















Assim como ocorreu em Formosa do Rio Preto, um grupo de amantes de vaquejada também realizou um protesto na BR 242, em Barreiras, contra a decisão do STF que proibiu a prática da mesma em todo o país. Um dos líderes do movimento contou que a vaquejada legal não maltrata animais. “Tem cidades que dependem unicamente da vaquejada como forma de renda. O que tem que haver é uma regulamentação para não haver maus tratos. Vaquejada é um esporte e faz parte da nossa cultura, nós somos nordestinos. Não podemos deixar a vaquejada acabar”, protestou Hudson.

Manifestantes a favor da vaquejada realizaram um protesto na manhã desta terça-feira, dia 11, na BR 135, trecho de Formosa do Rio Preto. Na oportunidade houve interdição da rodovia, com caminhões e atearam fogo em pneus.
A manifestação está sendo organização pela Associação Baiana de Vaquejada. A polêmica começou após o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubar a lei que regulamentava a prática da vaquejada, no estado do Ceará. A decisão dos ministros levou em conta o sofrimento imposto aos animais. Por 6 votos a 5, o STF considerou que a prática fere princípios constitucionais de preservação do meio ambiente.
Essa decisão criou um reboliço aos amantes da vaquejada e na região Oeste, principalmente em Formosa do Rio Preto que é uma das maiores festa do município, a vaquejada, não foi diferente. Manifestantes bloquearam a rodovia e filas gigantes de veículos se formaram, onde os mesmos são contra o fim do evento.
Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares

GOVERNO DA BAHIA

GOVERNO DA BAHIA