Ibipitanga Alerta: BAIANA ARRETADA! Sem terra ganha o concurso de miss no sul e é destaque no folha de são Paulo no fim de semana.

IBIPITANGA ALERTA

IBIPITANGA ALERTA

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

BAIANA ARRETADA! Sem terra ganha o concurso de miss no sul e é destaque no folha de são Paulo no fim de semana.

BAIANA ARRETADA! Sem terra ganha o concurso de miss no sul e é destaque no folha de são Paulo no fim de semana.



Ela é baiana de Valença e trabalhou em uma rede de fast food no Espírito Santo até decidir deixar a cidade para se juntar a um acampamento sem-terra no Paraná. Foi no Sul que também descobriu mais uma habilidade: a de desfilar em passarelas.

"Lido muito bem com a diferença de status de tirar um vestido de gala e salto alto para colocar botas e roupas para trabalhar no campo. Continuo a mesma, só que com necessidades diferentes", diz a sem-terra Jaires Gomes, 21, eleita no ano passado Miss Quedas do Iguaçu.

A cidade do centro-sul do Paraná abriga o acampamento Dom Tomás Balduíno, do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra). O local esteve no centro de um conflito com policiais militares em abril deste ano, que deixou dois agricultores mortos e seis feridos. Os sem-terra culpam os PMs pela morte, que, por sua vez, apontam os acampados como autores. O caso é investigado pelas polícias Civil e Federal e pelo Ministério Público.

Ela então se inscreveu no Miss Quedas do Iguaçu em 2015. Levou o título. Depois vieram outras vitórias, como o Miss América ExpoWorld, em julho, em Curitiba. Para se manter em São Paulo, além dos trabalhos de modelo, ela fez um curso de bartender e "bicos" nos fins de semana.

A jovem sem-terra diz que pretende se dedicar à carreira de modelo, mas sem abandonar suas raízes. Com ensino médio concluído, ela quer estudar moda ou cinema. Entrar na carreira de modelo, diz, é uma forma de deixar para trás preconceitos. 
Com informações da Autora e site UOL

GOVERNO DA BAHIA

GOVERNO DA BAHIA