Ibipitanga Alerta

IBIPITANGA ALERTA

IBIPITANGA ALERTA

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

PM-BA afasta sargento por suposto suborno após divulgação de vídeo no whatsapp.


Circula pela internet um vídeo no qual um sargento da PM aparece recebendo dinheiro de um caminhoneiro na BA093, próximo a cidade de Maracás, sudoeste da Bahia. O vídeo causou grande repercussão e a PM afastou imediatamente o oficial que aparece nas imagens.

As imagens captadas pelo caminhoneiro, é possível ver o PM abordando o condutor e retirando dinheiro da carteira ele. Segundo o motorista, que não quis se identificar, a ação acontece cotidianamente. "Todo dia que passa aqui é pedágio garantido. Já mandaram eu parar. Estou parando aqui. Está lá atrás tomando o dinheiro do colega", diz o motorista no vídeo.

CONFIRA NA ÍNTEGRA A NOTA DO COMANDANTE GERAL DA PM

Referente ao um vídeo que circula nas redes sociais dando conta de ação de corrupção praticada por policial rodoviário estadual, na altura da BA093, a altura de Entre Rios/Maracas, o Comando de Policiamento Especializado informa que após apuração preliminar junto ao Batalhão de Policiamento Rodoviário, constatou tratar-se de PM daquela Unidade , identificado como 1º SGT PM ADMILSON BARBOSA DE JESUS. Por determinação do Comandante do Policiamento Especializado foi determinado o afastamento do PM do serviço operacional diário, oportunidade em que um procedimento apurativo foi determinado visando esclarecer os fatos e determinar responsabilidades. É de senso comum e conhecimento público de que a PMBA no geral e o Comando de Policiamento Especializado no caso concreto não compactua com qualquer erro ou desvio de conduta moral grave de seus membros, e valendo-se das imagens claras identificadas no vídeo, instrumento de apuração será levado a efeito, com as garantias de defesa garantidas pela Constituição.

PM e Comunidade juntas na Corrente do Bem. CEL PM LAZARO RAIMUNDO OLIVEIRA MONTEIRO”. (Fonte: Jornal Classe A)

Vídeo abaixo:

GOVERNO DA BAHIA

GOVERNO DA BAHIA