Ibipitanga Alerta

IBIPITANGA ALERTA

IBIPITANGA ALERTA

domingo, 20 de novembro de 2016

Polícia militar de Riachão desmantela quadrilha de menores armados envolvidas em roubo e também o receptador.


Nesta quinta-feira (17), por volta das 10:30h uma senhora de iniciais NMLA, procurou uma guarnição da PM informando que tinha sido vítima de assalto por dois rapazes portando arma de fogo estando em uma motocicleta Honda/Broz preta Placa Policial NZD 1782 e que seu celular LG havia sido levado na ocasião. Fato ocorrido na Rua 7 de Setembro em Riachão das Neves/BA.
Neste sábado (19) a dona do celular foi informada de que um jovem (Pessoa 1) estava com seu celular. Sendo assim, uma Guarnição da 86 CIPM saiu em diligência e localizou o indivíduo com o celular LG. Ao ser indagado sobre o aparelho, origem, nota fiscal, ele disse que havia comprado na mão de um indivíduo conhecido H (Pessoa 2), que estava na casa de outro indivíduo (Pessoa 3) no povoado de Capim Grosso.
Ao fazer diligência na casa do receptador (Pessoa 1), a Polícia Militar encontrou um simulacro de arma de fogo. Voltando então à diligência, a guarnição chegou ao povoado de Capim Grosso, encontraram o indivíduo (Pessoa 3), em uma Broz preta usada no roubo.
Foi então feita a abordagem e por fim o elemento confessou o assalto, revelando que seu comparsa (pessoa 2), e mais um amigo (Pessoa 4), que também participou, estariam em um bar próximo à sua casa e que as armas utilizadas estariam escondidas em sua casa debaixo do colchão da cama de sua mãe.
Quando a guarnição chegou no bar, imediatamente o indivíduo (pessoa 2) foi preso e o outro também envolvido no delito, empreendeu fuga sendo capturado em seguida. A guarnição ao se deslocar para a referida casa, obteve autorização para revista e de fato foi localizado dois revólveres calibre 22, um com três munições e outro sem tambor, ambos com numeração ilegível.
Todos envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Barreiras assim como também as armas, simulacro e a motocicleta que embora utilizada no assalto, é de propriedade legítima de um membro da família. Menor de idade, e dirigir sem habilitação é delito infracional. Até o final da tarde o resgistro estava sendo feito.
Todo um trabalho de investigação e diligência, resultaram em a vítima ter seu equipamento restituído e os elementos (receptador, e autor, comparsas do crime) responderem perante a lei. Mais um bom trabalho da 86 CIPM de Riachão das Neves. 

BlogBraga/ Repórter Paiva

GOVERNO DA BAHIA

GOVERNO DA BAHIA