Ibipitanga Alerta

IBIPITANGA ALERTA

IBIPITANGA ALERTA

terça-feira, 8 de novembro de 2016

SEABRA: POLÍCIA CIVIL FECHA RINHA DE GALO NA ZONA RURAL DA CIDADE



13ªCOORPIN SEABRA – No dia 06/11/2016 a equipe do Serviço de Investigação da Delegacia Territorial de Seabra, após denúncia, fez incursão na região do Barreirinho-Seabra a fim de localizar local usado para “rinhas” de galo. A equipe obteve êxito ao encontrar em uma propriedade rural um aparato completo para rinhas de galo.
No local foram encontrados cinquenta galos de briga e trinta e dois frangos na fase de crescimento, os animais estavam reclusos em gaiolas individuais, prontos para brigar e outros já se encontravam machucados. Foram apreendidos no local, bolsas para transporte dos animais, cronômetro, seringas, bloco de anotações das brigas, vinte e seis biqueiras de aço, balança e outros objetos ligados diretamente à rinha.
Foram aprendidos ainda dois pés de maconha plantados em vasos e ainda 18g de maconha e 7g de cocaína com um dos espectadores. Foram conduzidas vinte e duas pessoas para a Delegacia entre espectadores (apostadores) e donos dos galos e da propriedade.
Os envolvidos responderão pelo crime de sua prática constitui crime de crueldade contra os animais previsto no artigo 32 da Lei nº 9605/98, (crime ambiental) cuja pena vai de 03 (três) meses a 01 (um) ano de detenção além do pagamento de multa. A pena sofre aumento se ocorre morte do animal. Além de constituir também contravenção penal de jogo de azar, prevista no artigo 50 do Decreto-lei nº 3688/41, com pena de prisão simples de 03 (três) meses a 01 (um) ano, além da multa e perda dos móveis e objetos. (Informações da Policia Civil)
Fotos cedidas pela Policia Civil.






GOVERNO DA BAHIA

GOVERNO DA BAHIA