Ibipitanga Alerta: Incêndio atinge barracos na Zona Leste de SP

IBIPITANGA ALERTA

IBIPITANGA ALERTA

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Incêndio atinge barracos na Zona Leste de SP

Incêndio atinge barracos na Zona Leste de SP

Incêndio toma conta de favela na Zona Leste de São Paulo (Foto: Reprodução/TV Globo)

Um incêndio em uma comunidade na Rua Lauro de Freitas, no Cangaíba, Zona Leste de São Paulo, consumiu cerca de 100 barracos e mobilizou 29 equipes do Corpo de Bombeiros na tarde desta quinta-feira (29). Não houve vítimas. Chovia na região no horário, mas a água não era suficiente para apagar as chamas. O Corpo de Bombeiros informou às 21h29 que o fogo foi controlado e extinto e as equipes começavam naquele horário a regressar às suas bases. 

No fim da tarde, imagens aéreas mostraram fogo alto e moradores tentando combater as labaredas com baldes para salvar pertences. Cerca de 87 homens da corporação participam dos trabalhos para controlar as chamas, que começaram a se espalhar por volta das 17h.
Segundo o capitão Marcos Palumbo, porta-voz do Corpo de Bombeiros, o incêndio começou em uma parte central da favela, o que impedia a aproximação dos caminhões da corporação. "Isso fez com que a gente tivesse uma dificuldade de acesso inicial", lamentou.
Ele afirmou à GloboNews que, em um incêndio de grandes proporções como este, a temperatura chega a cerca de 600ºC e, portanto, a tentativa dos populares de controlá-lo com baldes d'água "não tem efeito prático". "Só com bastante pressão e volume de água", completou.

Conforme contagem do Corpo de Bombeiros, este é o 237º incêndio a atingir uma favela da região metropolitana de São Paulo só em 2016.
Do G1

GOVERNO DA BAHIA

GOVERNO DA BAHIA