Ibipitanga Alerta

IBIPITANGA ALERTA

IBIPITANGA ALERTA

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Vídeo: No sul da Bahia internauta flagra homem pendurado em caminhão carregado de madeira na BR 418


Nova Viçosa: Nossa equipe de reportagem recebeu via “WhatsApp” (73 9972 7955), um vídeo de um internauta do Liberdade News, chamando a atenção para uma prática comum nas estradas, especialmente em trechos urbanos, que é o ato de pegar carona na traseira de caminhões. Também chamado de “ponga” ou “morcegagem”. Segundo o internauta, ele estava na BR 418, trecho entre Posto da Mata e Argolo, quando flagrou um homem pegando carona em um caminhão carregado de madeira.

Um dos ocupantes do veículo em que estava o internauta começou a gravar o episódio. Era por volta das 19h00, quando se aproximou do caminhão e viu o homem pendurado. “Eu estava trabalhando em Argolo, e de Argolo para Posto da Mata são aproximadamente 20 quilômetros. Durante todo esse percurso o indivíduo estava pendurado na carga do caminhão. Muito risco, muito perigo”, disse o internauta. Ainda segundo internauta, tudo indica que o homem estava trabalhando na carga e que o motorista sabia que ele estava ali, de carona.

Uma ação extremamente perigosa, a qual tem diversos registros de acidentes de trânsito com mutilações e mortes nos bancos de dados da polícia. “Minha suspeita de que o motorista sabia da ponga se confirmou quando, chegando em Posto da Mata, o motorista parou o caminhão para o homem descer. Não anotei a placa do caminhão. Mas, fica o alerta aos motoristas que são condizentes com situações assim, pois, podem sofrer sanções na justiça, além de se responsabilizar por um eventual acidente, muitas vezes, com morte”, disse. (Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews)

Vídeo abaixo:

GOVERNO DA BAHIA

GOVERNO DA BAHIA