Ibipitanga Alerta

IBIPITANGA ALERTA

IBIPITANGA ALERTA

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Barra-BA: Ambulâncias do SAMU quebradas a quase 60 dias causa indignação de internauta


Um internauta do Blog do Sigi Vilares da cidade da Barra entrou em contato com a nossa redação na manhã desta quarta-feira, 8, para mostrar sua indignação e do descaso no que se diz respeito ao atendimento do SAMU 192 naquela cidade.

De acordo com informações, o SAMU está sem exercer suas atividades de atendimento à população a quase 60 dias. Ainda de acordo o internauta, o motivo é a falta de manutenção das ambulâncias que se encontram quebradas.

O SAMU da Barra possuí quatro ambulâncias, sendo três "Ducato" e uma "Ranger". Era para estar duas ambulâncias em atividades e duas na reserva, porém nenhuma está em funcionamento.

Uma ambulância da USA (Unidade de Suporte Avançado) que é uma UTI móvel e uma ambulância da USB (Unidade de Suporte Básico) estão paradas.

Os médicos, enfermeiros, técnicos e condutores estão cumprindo o plantão na base sem poder sair pra atender ocorrências.

Ainda de acordo com informações do internauta, a USA do SAMU da Barra atende ainda as cidades vizinhas como Buritirama que fica a aproximadamente 98 quilômetros e Morpará que fica a 90 quilômetros, isso sem contar que os samuzeiros ainda precisam enfrentar a atravessia do Rio São Francisco devido essas cidades ser atendidas somente pela USB.

Se nessas cidades o plantão médico não puder atender tais situações que a USA lhe direciona, o SAMU ainda tem que se deslocar o paciente até o Hospital do Oeste, em Barreiras. (Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares)

GOVERNO DA BAHIA

GOVERNO DA BAHIA