Ibipitanga Alerta: MILAGRE! Mãe tem parada cardíaca na sala de pré-parto, dá à luz sem sinais vitais e é ressuscitada depois

IBIPITANGA ALERTA

IBIPITANGA ALERTA

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

MILAGRE! Mãe tem parada cardíaca na sala de pré-parto, dá à luz sem sinais vitais e é ressuscitada depois

MILAGRE! 
Mãe tem parada cardíaca na sala de pré-parto, dá à luz sem sinais vitais e é ressuscitada depois


Michele Santiago e Maisa, mãe e filha, comemoram, nesta segunda-feira (6), um mês de vida. No dia 6 de janeiro deste ano, Michele teve uma parada cardíaca prestes a dar à luz. Em um procedimento de emergência, a equipe médica realizou o parto da bebê enquanto a mãe não apresentava sinais vitais. O caso é raro e ocorre em torno de um para cada 30 mil nascimentos.
Maisa chegou a nascer em situação de morte aparente. "Michele ficou quase dez minutos sem dar um sinal de vida", recorda o obstetra Gláucius Nascimento, que fez parte da equipe responsável pelo parto.
A jovem conta que começou a passar mal ainda na sala de pré-parto. A pressão estava a 16 por 10. “Comecei a sentir um 'queimor' em cima de mim e minha respiração faltando. Eu gritava que estava com falta de ar. Foi quando veio uma agonia. Eu virei para o lado e vomitei. Apaguei. Aí eu não lembro de mais nada”, relembra.

Michele apresentou um quadro de pré-eclampsia grave, que é uma hipertensão na gravidez. De acordo com o obstetra, foi preciso pensar muito rápido, pois o parto, mesmo com a mãe sem sinais vitais, podia ajudar a salvar a bebê e ressuscitar Michele. Do g1

GOVERNO DA BAHIA

GOVERNO DA BAHIA