Ibipitanga Alerta: Conheça o Pinguim que viaja 3.000km todos os anos para rever o homem que salvou sua vida

IBIPITANGA ALERTA

IBIPITANGA ALERTA

terça-feira, 14 de março de 2017

Conheça o Pinguim que viaja 3.000km todos os anos para rever o homem que salvou sua vida

Conheça o Pinguim que viaja 3.000km todos os anos para rever o homem que salvou sua vida



É normal vermos por aí histórias que falam sobre a relação entre seres humanos e animais, não é mesmo?! Mas você já ouviu falar de amizade entre um homem e um pinguim?! Não?! Pois conheça essa história agora!
João Pereira de Souza é um brasileiro de 71 anos que trabalha como pedreiro e pescador na Ilha Grande, no Rio de Janeiro. Certo dia, andando pelas margens da praia, encontrou o pinguim – carinhosamente apelidado de “Dimdim” – coberto de óleo e muito perto de sua morte. Vendo a situação, João pegou o pequeno animal e prestou todos os cuidados possíveis até a recuperação do mesmo. Após melhorar, o pinguim seguiu seu caminho e foi embora.

Até aí, uma história normal de um animal que foi salvo por um ser humano, certo?! Porém, o mais incrível aconteceu no ano seguinte: o pinguim voltou para encontrar o seu “herói”, e assim foi por todos os outros anos que decorreram.
“Eu amo o Dimdim como se fosse meu próprio filho e acredito que ele também me ama”, disse Sr. João em entrevista para a TV Globo. “Ninguém mais tem permissão para toca-lo. Ele bica quem tenta passar a mão nele e só fica no meu colo, me deixa lhe dar banho, me permite alimenta-lo com sardinhas e eu ainda posso pega-lo na mão”.
Desde aquele dia 20 de março de 2011, Jinjing passa cerca de oito meses na companhia de João e apenas durante quatro meses ele viaja de volta para sua terra natal, na Patagônia, Argentina, há cerca de 3 mil quilômetros de distância.

Veja algumas fotos desse encontro:








APOIO DO GOVERNO DA BAHIA

APOIO DO GOVERNO DA BAHIA