Ibipitanga Alerta

IBIPITANGA ALERTA

IBIPITANGA ALERTA

sábado, 4 de março de 2017

Luís Eduardo/BA: Abelhas atacam lote vizinho a uma residência e matam cachorro no Povoado Novo Paraná


Imagem Ilustrativa
Um enxame de abelhas atacou um cachorro e matou em lotes vizinhos a uma residência no Povoado do Novo Paraná, município de Luis Eduardo Magalhães. O fato aconteceu neste sábado dia 04.
Segundo informações de um morador do Povoado que entrou em contato com a nossa reportagem, por pouco uma família entre elas uma criança de 3 anos não foi picada pelas abelhas.
Picada de abelha pode provocar dores e levar à morte:
Apesar de parecerem inofensivas, as abelhas podem representar mais perigo do que se imagina. Pessoas hipersensíveis podem inclusive morrer de uma única ferroada. A picada pode provocar dor, inchaço e vermelhidão na pele.
Em casos de múltiplas picadas, podem ocorrer manifestações sistêmicas, devido à grande quantidade de veneno.
Nesse caso, alguns dos sintomas são: prurido, calor generalizado, hipotensão, taquicardia, cefaleia, náuseas e ou vômitos e cólicas abdominais. Em casos mais graves podem ocorrer choque e insuficiências respiratória e renal agudas.
Manifestações alérgicas locais são caracterizadas por um edema que persiste por alguns dias. Já as alérgicas sistêmicas podem variar de urticária generalizada, mal-estar, edema de glote, choque anafilático, queda da pressão arterial, colapso, perda da consciência, incontinência urinária e fecal, e coloração azulada ou roxa da boca, pele ou unhas.
Inclusive a nossa reportagem relatou hoje, uma vítima fatal por ataque de abelha na zona rural de Angical.

Blogbraga/Participação de internauta - Pesquisa: Googlea

GOVERNO DA BAHIA

GOVERNO DA BAHIA