Ibipitanga Alerta: Região de Guanambi/BA: Justiça bloqueia mais de 5 milhões do ex-prefeito de Candiba

IBIPITANGA ALERTA

IBIPITANGA ALERTA

terça-feira, 4 de abril de 2017

Região de Guanambi/BA: Justiça bloqueia mais de 5 milhões do ex-prefeito de Candiba

Região de Guanambi/BA: Justiça bloqueia mais de 5 milhões do ex-prefeito de Candiba


O ex-prefeito do município de Candiba,no Sudoeste da Bahia, Reginaldo Martins Prado (PSD), teve quase 6 milhões. A decisão é  da desembargadora Cynthia Maria Pina Resende do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).O valor bloqueado  R$ 5.736.564,00,que inclui os nomes José Lúcio Nogueira, Ernestino Teixeira, Nilton Menezes, Gercino Ribeiro Cardoso e Alberto Jorge Cardoso de Castro Júnior.

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), Reginaldo, participou do esquema criminoso simulando a venda de dez ônibus de sua propriedade a uma empresa de fachada, apenas para que ela pudesse participar da licitação em Riacho de Santana.

Para o Ministério Público,a empresa “fantasma”, que foi criada de forma fraudulenta por profissionais do escritório de contabilidade Contar, José Lúcio, Ernestino Teixeira e Nilton Menezes, era administrada, na prática, por Gercino Ribeiro Cardoso e Alberto Jorge Cardoso de Castro Júnior – que atuavam para executar, irregularmente, os contratos de transporte da prefeitura municipal.

Segundo a ação, as fraudes no transporte escolar municipal, que envolviam recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), foram iniciadas em 2009. (Redação www folhadovale.net)

PATROCÍNIO DO GOVERNO DA BAHIA

PATROCÍNIO DO GOVERNO DA BAHIA