Ibipitanga Alerta: Piloto brasileiro está entre presos em ação contra tráfico de drogas aéreo no Paraguai

IBIPITANGA ALERTA

IBIPITANGA ALERTA

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Piloto brasileiro está entre presos em ação contra tráfico de drogas aéreo no Paraguai

Piloto brasileiro está entre presos em ação contra tráfico de drogas aéreo no Paraguai

Operação na segunda-feira (29) foi para desarticular estrutura aérea do PCC no Paraguai, segundo Secretaria Nacional Antidrogas (Senad). (Foto: Senad/ Divulgação)

Um piloto brasileiro está entre os presos durante a operação Pulp Fiction, da Polícia Nacional do Paraguai, que desarticilou um centro de operações aéreas do PCC. Outro preso foi o operador logístico, também suspeito de participar do esquema.
A estrutura da facção criminosa era capaz de operar média de 20 voos mensais com remessas de droga desde a Bolívia até Brasil e Europa, totalizando cerca de 5 toneladas de cocaína por mês, segundo apurado pela Polícia Nacional do Paraguai.
Na segunda-feira (29), a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad) apreendeu 513 quilos de cocaína em uma pista de voo clandestina em Bella Vista do Norte. A tripulação da aeronave que seria responsável pelo transporte da droga foi encontrada no aeroporto de Pedro Juan Caballero.
Simultaneamente, os policiais também fizeram buscas em estabelecimentos rurais e escritórios ligados à investigação.
As investigações começaram há 15 meses e o principal objetivo da Senad era desmantelar o centro de operações aéreas do PCC no Paraguai, considerada a maior estrutura de tráfico aéreo do país.
A operação foi batizada de Pulp Fiction, em referência ao filme de mesmo nome, e teve apoio das Forças Armadas, Departamento Antidrogas dos Estados Unidos, Polícia Federal e Ministério Público e seus órgãos de inteligência. FONTE: G1

APOIO DO GOVERNO DA BAHIA

APOIO DO GOVERNO DA BAHIA