Ibipitanga Alerta: Suspeito de comandar quadrilha que aterrorizou a cidade de Bom Jesus da Lapa/BA, é morto em confronto com a Polícia

IBIPITANGA ALERTA

IBIPITANGA ALERTA

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Suspeito de comandar quadrilha que aterrorizou a cidade de Bom Jesus da Lapa/BA, é morto em confronto com a Polícia

Suspeito de comandar quadrilha que aterrorizou a cidade de Bom Jesus da Lapa/BA, é morto em confronto com a Polícia



Jardiel Cabeção
Apontado como o maior assaltante de bancos e carros fortes em atividade no Brasil, Carlos Jardiel de Barros Dantas, 41 anos, Alcunha " Jardiel Cabeção" foi morto na manhã desta quinta-feira (04) em confronto com policiais militares na cidade de Aragarças-GO. 
Jardiel Cabeção é acusado de comandar o assalto em Bom Jesus da Lapa/BA, no dia 22 de janeiro deste ano, deixando dois soldados mortos e um ferido foram eles: Everton Oliveira de Santana e Gilberto Lemos Silva Junior, e o Soldado Cardoso ficou ferido no quadril e na perna.
Outros integrantes da quadrilha comandada por ele estão sendo procurados pela região pela Polícia Militar e Civil do Estado de Goiás e do Mato Grosso.
O criminoso, procurado em todo o Brasil, foi localizado em Aragarças durante uma operação integrada entre as Polícias Militar  e Civil de Goiás, Mato Grosso, e Polícia Federal. Ao perceber a aproximação das viaturas, Carlos Jardiel, que estava em uma caminhonete Toyota Hilux, placa PAO-4308 de Brasília-DF, tentou fugir em alta velocidade e atirando contra as equipes, que revidaram.
Após perseguição por algumas ruas, o assaltante foi atingido, perdeu o controle da caminhonete e bateu no meio fio. Com o criminoso, os policiais apreenderam uma CNH falsa que tinha a foto dele, mas está em nome Carlos Sousa Ferreira. As polícias fazem buscas na região à procura de outros integrantes do bando, que estariam se articulando em Goiás a fim de atacar agências e carros-fortes.
Segundo a polícia, Carlos Jardiel de Barros Dantas, mais conhecido pelo nome falso que adotou, Carlos Souza Ferreira, apelidado de “Jardiel Cabeção”, é considerado o maior assaltante de bancos, casas de valor e carros fortes do Brasil. Acusado de liderar uma associação criminosa composta por pelo menos 30 homens, Jardiel Cabeção, em janeiro desse ano, aterrorizou a cidade de Bom Jesus da Lapa, na Bahia, durante um assalto aos bancos da cidade.
A ação terrorista dos criminosos culminou na morte de 2 policiais militares baianos, que foram sequestrados pela quadrilha e executados, fato que gerou grande comoção naquele estado. Natural de Cabrobó (PE), Carlos Jardiel possui extensa ficha criminal e já havia sido preso uma série de vezes, inclusive pela Polícia Federal, em São Paulo, ocasião em que foi condenado a mais de nove anos de prisão, em 2003.

Blogbraga/Canal Gama:PM-BA

APOIO DO GOVERNO DA BAHIA

APOIO DO GOVERNO DA BAHIA