Ibipitanga Alerta: Em poucas horas de chuva Teixeira de Freitas no sul da Bahia fica alagada

IBIPITANGA ALERTA

IBIPITANGA ALERTA

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Em poucas horas de chuva Teixeira de Freitas no sul da Bahia fica alagada

Em poucas horas de chuva Teixeira de Freitas no sul da Bahia fica alagada



Teixeira de Freitas: Esta segunda-feira, 06 de novembro, que começou com tempo firme e expectativa de sol, acabou tendo uma rápida mudança no tempo, e culminou em pancadas de chuva durante a tarde. Infelizmente como acontece há anos, a cidade voltou a ter diversos pontos de alagamentos, sendo o mais “famoso” na região do Shopping Teixeira Mall Center. Além da região do Shopping Teixeira Mall, que ficou completamente alagado, outros pontos levaram transtornos aos pedestres, motociclistas e motoristas, como na região da Avenida Marechal Castelo Branco, onde a área destinada a estacionamento de veículos ficou completamente alagada.


Nossa equipe teve acesso a fotos e vídeos, que mostram o quanto a cidade não possui infraestrutura para receber as fortes chuvas que passaram a ser constantes na região. O vídeo mostra a Rua Massanori Nagão, no Centro, totalmente alagada. Esta é a rua da Câmara Municipal de Vereadores, e possui diversas lojas, onde funciona a principal agência da Caixa Econômica Federal. Além da via, a calçada está alagada, impossibilitando o fluxo de pessoas. No final do vídeo é possível ver um pedestre que tenta transitar pela calçada, e acaba escorrendo, e que certamente tenha caído. A água invadiu diversas lojas, e além do transtorno, está causando prejuízos a empresários de diversos segmentos.

Motociclistas e motoristas também terão prejuízos, já que os seus veículos estão sendo tomados pelas águas. Nossa equipe segue acompanhando e monitorando os transtornos causados, não necessariamente pela chuva, que é uma dádiva de Deus e que ajuda na agricultura e no agronegócio, mas pela incompetência de diversos políticos do passado, e pela falta de representatividade no cenário nacional e estadual, já que a região que sempre sofre em períodos de chuvas, e elegeu diversos deputados, que até agora não demonstraram e nem mostram o porquê estão no poder. Além de Teixeira de Freitas, Medeiros Neto, Itanhém e Itamaraju sofrem com a falta de infraestrutura. [Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews] vídeo abaixo


GOVERNO DA BAHIA

GOVERNO DA BAHIA