Ibipitanga Alerta: Para Marinho, pena de 12 anos mais 1 mês de Lula é provocação com o 13 do PT

IBIPITANGA ALERTA

IBIPITANGA ALERTA

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Para Marinho, pena de 12 anos mais 1 mês de Lula é provocação com o 13 do PT

Para Marinho, pena de 12 anos mais 1 mês de Lula é provocação com o 13 do PT

Luiz Marinho
Presidente do partido em São Paulo afirma que desembargadores fizeram uma 'brincadeira jocosa' com ampliação de pena de ex-presidente
         
Elizabeth Lopes, O Estado de S.Paulo


O presidente do PT de São Paulo, Luiz Marinho, disse na manhã desta sexta-feira, 26, em entrevista à Rádio Eldorado, que os desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) que confirmaram a sentença do juiz Sérgio Moro, de condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do triplex do Guarujá, fizeram uma provocação, "uma brincadeira jocosa", ao ampliarem de 9 anos e 6 meses para 12 anos e um mês a pena do petista. "Doze mais 1 dá 13, que é o número do PT nas urnas", frisou Marinho, dizendo crer que a sentença proferida pelo colegiado do TRF-4 "foi combinada e representa uma violência às normas do Direito".

Marinho, que também é pré-candidato ao governo de São Paulo, afirmou na entrevista que além de político é bacharel em Direito e, como tal, pode dizer com propriedade que os desembargadores do TRF-4 "rasgaram a Constituição" no julgamento ocorrido na quarta-feira, 24, em Porto Alegre. E disse acreditar que a sentença será revertida nas instâncias superiores da Justiça, como o Supremo Tribunal Federal (STF). "Não é possível que todos da Justiça tenham a insanidade dos magistrados do TRF-4", alfinetou.
Fonte: Estadão

GOVERNO DA BAHIA

GOVERNO DA BAHIA