Ibipitanga Alerta: APÓS DECISÃO JUDICIAL,SALVADOR COMPRARÁ REMÉDIO A BASE DE MACONHA PELA PRIMEIRA VEZ

IBIPITANGA ALERTA

IBIPITANGA ALERTA

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

APÓS DECISÃO JUDICIAL,SALVADOR COMPRARÁ REMÉDIO A BASE DE MACONHA PELA PRIMEIRA VEZ

APÓS DECISÃO JUDICIAL,SALVADOR COMPRARÁ REMÉDIO A BASE DE MACONHA PELA PRIMEIRA VEZ



Após um processo judicial, a Secretaria de Saúde de Salvador (SMS) convocou uma cotação de preços do medicamento Revivid Tincture, feito a base do canabidiol, substância derivada da maconha. A convocação foi feita na terça-feira (20) e publicada no Diário Oficial do Município na quarta-feira (21).
As empresas interessadas devem apresentar ofertas até a próxima sexta-feira (23). Esta é a primeira vez que a prefeitura de Salvador vai fornecer o medicamento, que irá ser utilizado para tratamento de epilepsia. O paciente não teve a identidade revelada.
O coordenador de assistência farmacêutica do município, Bruno Viriato, afirmou que o primeiro paciente a ser beneficiado com o medicamento é portador da Síndrome de Dravet, tipo grave e raro de epilepsia.
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) informou que outros três pacientes no estado deram entrada ao pedido do medicamento na justiça e aguardam decisão. Segundo a Sesab, somente através de processo judicial o medicamento é liberado pois não consta na Relação Nacional de Medicamentos (Rename)

GOVERNO DA BAHIA

GOVERNO DA BAHIA